sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Prefeito de Mogeiro e ex Prefeito de Juripiranga podem entrar na disputa por cadeira na ALPB

Posted by Antonio jads  |  at  15:38 No comments

As articulações políticas visando às eleições 2014 estão a todo vapor nos bastidores da classe política paraibana, tanto que a cada dia aparecem postulantes para a disputa do ano que vem.

Na região do Vale do Paraíba os políticos estão de olho nesse importante reduto eleitoral que há anos está órfão de uma representação na Assembléia Legislativa  do estado. O último representante que a região conseguiu enviar para a Casa de Epitácio Pessoa foi em 1994 quando a então ex-primeira Dama de Itabaiana Eurídice Moreira da Silva, popularmente conhecida como Dona Dida conseguiu se eleger.

De lá para cá alguns políticos daquela região até que tentaram, mas não conseguiram o intento de Dona Dida, que anos depois se elegeu prefeita de Itabaiana conseguindo se reeleger em seguida. Antonio Carlos, atual prefeito da rainha do vale, foi um dos que tentou mas não conseguiu extrapolar as fronteiras do Rio Paraíba que corta a terra de Zé da Luz.

Nas eleições do ano que vem dois nomes estão sendo ventilados com a possibilidade de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa representando a região; o ex-prefeito de Juripiranga Tom Maroja e o atual Prefeito de Mogeiro Antonio Ferreira.

Tom Maroja foi prefeito de Juripiranga por dois mandatos e teve uma gestão avaliada como boa pela população daquela cidade, tanto que conseguiu eleger seu sucessor em 2012. Ao longo do tempo Maroja vem construindo uma boa imagem junto a seus vizinhos, dizem que já era pensando na possibilidade de alçar vôos políticos além de Juripiranga.

O outro possível postulante é atualmente Prefeito de Mogeiro e se diz disposto a entrar na corrida eleitoral, mas com uma condição: caso Maroja desista de disputar. Antonio Ferreira está iniciando seu segundo mandato de prefeito daquele município.  Caso a intenção de Ferreira torne-se realidade a cidade de Mogeiro passará a ser administrada a partir de abril do ano que vem pelo vice-prefeito Zé Neto.

Na região, tanto Tom quanto Ferreira articula com lideranças possíveis apoios, mas a definição de quem será ou não candidato só sairá no ano que vem, decisão que terá mais peso para o Prefeito de Mogeiro, já que deixará mais da metade de seu mandato para arriscar em uma vaga de Deputado Estadual.

Matéria publicada no dia 16 de Julho de 2013 no site Expresso PB


About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top