sábado, 8 de dezembro de 2012

Mogeiro faz parceria com o setor privado para incentivar educação básica

Posted by Antonio jads  |  at  01:52 No comments


A Secretaria de Educação de Mogeiro, em parceria com o Instituto Alpargatas e com a ONG Pro Dia Nascer Feliz, realizou a entrega dos prêmios aos cem alunos que se destacaram nas escolas durante o ano letivo de 2012. A avaliação foi feita por comissões formadas nas escolas que acompanharam o desempenho dos alunos no cotidiano escolar e emitiram parecer final justificando as escolhas.
Na ocasião estiveram presentes, os vereadores Zé Neto,  Luciano, Maria da Penha e Maria Inês (Presidente da Câmara), a secretária da Educação Mônica Cavalcante e a adjunta Fátima Silveira,  Letícia (representante da Alpargatas local), Berivaldo Araújo (Diretor Executivo do Instituto Alpargatas)  e Maurício (Representando a ONG Pro Dia Nascer Feliz).

Estiveram presentes também professores, pais, funcionários, diretores e membros da comunidade. Os Vereadores agradeceram aos representantes das Instituições parceiras pela relevância dos investimentos dispensados à comunidade educacional do município. O Vereador Zé Neto agradeceu em nome do Prefeito e falou sobre a importância da parceria com o Instituto para Educação do município. Falou ainda sobre os projetos que a Prefeitura já está desenvolvendo na educação.


A Secretária destacou a importância da participação dos pais, agradecendo pela demonstração de confiança da comunidade em relação às Escolas municipais, demonstrada na ampliação do número de matrículas. Falou sobre os investimentos deste governo, que vê a educação como prioridade e ressaltou que o prêmio é uma forma de demonstrar aos alunos que, assim como na escola, ocorre na sociedade: os melhores se destacam com esforço e disciplina.

A Secretária Adjunta de Educação Maria de Fátima Silveira, em depoimento para a Associação Pro Dia Nascer Feliz afirma que “O Projeto Educando pelo Esporte provocou mudanças significativas na aprendizagem dos alunos do nosso município. Antes da implantação deste projeto, muitos estudantes apresentavam baixo rendimento escolar e tinham sérios problemas de indisciplina. Hoje, nas dez escolas onde o projeto foi implantado, temos resultados positivos. Ou seja, o rendimento escolar melhorou consideravelmente e os problemas de indisciplinas diminuíram. O respeito mútuo, a solidariedade, a valorização do outro, o cumprimento de regras são apenas alguns exemplos de mudanças na atitude dos alunos atendidos pelo projeto”

"Os Doutores da Educação" Abrilhantaram o evento com a apresentação de uma roda de leitura abordando a temática "O Fabuloso mundo da Reciclagem".



Fonte: Mogeiro Notícias

About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top