terça-feira, 2 de outubro de 2012

Itabaiana tem três candidatos, mas Consult só registra dois em pesquisa

Posted by Antonio jads  |  at  20:22 No comments





Quando o Ibope teve funcionário terceirizado flagrado com cédulas sem o nome de Estela Bezerra (PSB) foi o maior rebu em João Pessoa. A justiça eleitoral chegou a suspender a divulgação da pesquisa.



Como se não fosse possível mais nada pior do que isso, eis que a Consult registra pesquisa em Itabaina e, no questionário registrado no Tribunal Regional Eleitoral, não inclui o nome de um dos três candidatos à prefeitura local.



E pior: chega a praticamente repetir o nome de um candidato, que acaba aparecendo na lista duas vezes. A denúncia é do blog Itabaina Hoje.



E o nome da vítima é o candidato Lúcio Flávio do PMN. Os candidatos Antônio Carlos e Fábio Rodrigues aparecem entre as opções da pesquisa estimulada. Mas no lugar de Lúcio Flávio aparece um Dr. Fábio.



O erro tem explicação, apesar de não se justificar. É que Lúcio Flávio, médico por profissão, registrou o nome na urna como Dr. Lúcio, conforme registro oficial no TRE.



A Consult, talvez, quis usar "Dr. Flávio" no lugar do nome da urna "Dr. Lúcio", o que já seria um erro, e acabou errando até na grafia colocando "Dr. Fábio". Ou seja, uma verdadeira lambança que por si só sugere a suspensão da consulta.



A pesquisa custou R$ 6 mil, foi contratada pelo Correio da Paraíba e já poderia ser divulgada a partir do dia 5 de outubro.



Luís Tôrres

Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top