sábado, 11 de agosto de 2012

Açude do Estado: Divertimento, Beleza e Lazer em Mogeiro

Posted by Antonio jads  |  at  03:13 No comments

Por Laura Andrade

Mogeiro em Foco






Cercado pelo verde das plantas e refletindo o azul do céu, o Açude do Estado é como tornou-se conhecido o conglomerado de águas localizado no município de Mogeiro. Os habitantes da pequena cidade aproveitam o clima agradável de inverno e a quantidade exuberante de água para reunir a família, os amigos e curtir a maravilha natural que a natureza constrói chuva após chuva.                                      



O ato de utilizar as águas acumuladas ultrapassam gerações. Nos tempos de outrora lavavam-se roupas e pescavam-se peixe, hoje os filhos e netos dos ribeirinhos continuam a pescar, mas já não existe o habito de lavar. Nos fins de semana a população se reúne em torno do espaço coberto por plantas e águas para se divertirem e admirarem a beleza.




Luciana Maria (31 anos) levou os três filhos para desfrutarem dos prazeres que o Açude oferece. Luana Maria (3 anos) é sua filha menor e foi pela primeira vez experimentar o banho, afirmando que a sua felicidade era enorme. Luciana reforçou a fala da filha ressaltando que os simples prazeres da vida são aqueles realizados com as pessoas que amamos, ela estava muito feliz e mais ainda por ver a felicidade da pequena Luana.




A cidade de Mogeiro possui um exuberante patrimônio natural, que para ser desfrutado nos dias escolhidos necessita-se de cuidado e preservação, para que as futuras gerações também conheçam e desfrutem daquilo que é dádiva do povo mogeirense.






























 Luciana Maria e
 sua filha Luana Maria








Texto e fotos: Laura Andrade

Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top