terça-feira, 31 de julho de 2012

Segunda via do título de eleitor pode ser pedida até o dia 8 de agosto

Posted by Antonio jads  |  at  12:00 No comments





O eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral tem até o dia 8 de agosto para pedir a segunda via do título, de acordo com o calendário de eleições 2012. Em uma cartilha de serviços, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que a segunda via pode ser solicitada no cartório mais próximo, se não for possível requerer no que é inscrito.



Para entrar com pedido, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral e apresentar documento de identificação com foto. Conforme o TSE, quem estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição deve justificar a ausência em qualquer local de votação ou posto de justificativa. Para isso, deve apresentar o título - ou documento oficial de identificação com foto - e o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) devidamente preenchido.



A legislação brasileira define voto obrigatório para os cidadãos brasileiros alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos, e facultativo para pessoas entre 16 e 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetas.

About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top