quarta-feira, 2 de maio de 2012

Senador paraibano cobra o fim dos lixões nas cidades brasileiras

Posted by Antonio jads  |  at  10:46 No comments





O tema ganhou repercussão nacional na nova novela da TV Globo e em reportagens de vários canais de televisão. O fim dos lixões nas cidades brasileiras está previsto na lei (12.305) da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que foi relatada no Senado Federal por Cícero Lucena (PSDB-PB). O assunto foi debatido por ele no programa Argumento da TV Senado.



O parlamentar da Paraíba lembrou que os gestores públicos têm até o mês de agosto deste ano para apresentar os planos municipais e estaduais de resíduos sólidos. Quem não apresentar poderá ficar impedido de receber recursos da União. Lucena cobrou do Governo Federal maior engajamento para a efetiva aplicação das obrigações previstas na lei. Cícero manifestou preocupação com a ausência de dispositivos que auxiliem os prefeitos na elaboração dos planos de resíduos e conseqüente fim dos lixões.



O parlamentar falou sobre a experiência que desenvolveu em João Pessoa, com o fim do lixão do Roger, e a implantação do primeiro aterro sanitário da história da cidade, que resolveu o problema do lixo da grande João Pessoa por 20 anos. Lucena disse que o mais importante foi cuidar das pessoas que lá viviam.



Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top