terça-feira, 15 de maio de 2012

Greves: mais de 40 mil alunos da UFPB e UFCG ficarão sem aulas por tempo indeterminado na Paraíba

Posted by Antonio jads  |  at  10:52 No comments





Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decretaram greve por tempo indeterminado já a partir da próxima quinta-feira (17). A greve também atingirá os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), decretada na noite desta segunda-feira (14).



Professores em greve (Foto ilustrativa)

A decisão foi tomada durante uma assembléia realizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB) nesta terça-feira (15). A informação foi da presidente em exercício da AdufPB, Terezinha Diniz.

Com o movimento grevista, cerca de 22 mil estudantes ficarão sem aulas nos três campi da instituição - João Pessoa, Bananeiras e Areia. Também na quinta-feira, 20 mil alunos da UFCG não terão aulas, somando mais de 40 mil estudantes prejudicados.

Na UFPB, os professores reivindicam a aprovação do projeto de reformulação da carreira; aumento salarial anual e trabalho decente e digno.

Já na UFCG, os professores alegam que o Governo Federal não cumpriu um acordo firmado em agosto do ano passado, quando foi aprovado a incorporação das gratificações no vencimento básico.



Portal Correio

Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top