quinta-feira, 17 de maio de 2012

Deputado denuncia que população consome água mineral contaminada na Paraíba

Posted by Antonio jads  |  at  10:41 No comments





A água mineral que é vendida por algumas empresas no Estado da Paraíba não tem qualidade e está contaminada. A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira (17) na Assembléia Legislativa pelo deputado estadual Tião Gomes (PSL).

O deputado disse que tem recebido várias denúncias com relação à falta de qualidade da água mineral produzida e distribuída na Paraíba. “Pelas informações que nos chegam a toda hora, no gabinete, a água vem de todo canto. É água de barreiro, poluída. Água que a população paga caro para ter. E isso não é culpa do Governo do Estado, não. É coisa de polícia mesmo”, afirmou Gomes.



O parlamentar pediu que a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) fiscalize as empresas responsáveis pelo engarrafamento e distribuição de água mineral para constatar as denúncias. Segundo ele, “o que vem acontecendo na Paraíba é um verdadeiro crime contra o consumidor e contra a saúde pblica”.



Ainda de acordo com Tião Gomes, a proliferação desenfreada de empresas e marcas de água mineral acaba contribuindo para a falta de qualidade do produto. “Devo deixar claro que não são todas. Por isso é preciso uma fiscalização rigorosa para separar o joio do trigo. Não podemos permitir que a população continue sendo enganada, tomando água da torneira, dos rios e açudes, contaminada com coliformes fecais, como se fosse água mineral de primeira qualidade. Além do mais, pagando caro por isso”, reforçou.




Emmanuel Noronha, com Ascom



Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top