sábado, 28 de abril de 2012

Procon quer melhoraria nos empréstimos consignados

Posted by Antonio jads  |  at  03:57 No comments



O Procon Estadual da Paraíba, em parceria com o Procon do Rio Grande do Norte, quer que as instituições financeiras que oferecem financiamentos por meio de empréstimos consignados melhorem a qualidade da prestação do serviço e atuem com mais zelo à saúde financeira do consumidor.

Reunião nesse sentido foi realizada nesta sexta-feira (27) com representantes dos órgão defesa do consumidor dos dois estados e ainda da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e das instituições financeiras..

A proposta elaborada durante o encontro foi solicitada a suspensão dos serviços prestados por essas instituições financeiras até que se adequem ao que estabelece o Banco Central.

"Não podemos permitir que estes correspondentes bancários continuem prestando um desserviço à população. A forma como estas empresas agem é muito prejudicial ao consumidor, muitas vezes forçando os consumidores a realizarem um novo empréstimo", comentou a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério.

Segundo Klébia, durante a reunião, houve resistência por parte dos representantes das instituições financeiras em registrar a proposta apresentada. "Nesta reunião, os órgãos de defesa do consumidor eram minoria e por este motivo houve uma grande resistência em registrar nossa proposta, mas conseguimos fazer com que fosse registrada e agora vamos partir para mais debates", informou.

Com a proposta registrada, novos debates sobre o tema deverão ocorrer e, de acordo com a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério, o assunto deverá ser levado pela Febraban ao Banco Central. "Não podemos consentir que estas empresas continuem atuando da forma como estão, desrespeitando os consumidores com abordagens cada vez mais agressivas", acrescentou.




Portal Correio com Secom-PB



Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top