segunda-feira, 9 de abril de 2012

Justiça retoma exigência de Carteira Estudantil em ônibus na capital da PB

Posted by Antonio jads  |  at  19:23 No comments



Juiz tomou decisão baseado na Lei Federal dos Estudantes.

AETC-JP informou que vai cumprir decisão a partir desta terça-feira (10).







A Justiça decidiu nesta segunda-feira (9) que a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) deve voltar a exigir a apresentação da carteira estudantil para vender a meia passagem no cartão Passe Legal, que dá acesso aos ônibus da capital paraibana. A decisão foi tomada pelo juiz Antonio Sérgio Lopes, da 5ª Vara Cível de João Pessoa.



A decisão vai de encontro com a lei do deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), que dispensa a apresentação da carteira estudantil no estado, substituindo-a apenas por uma declaração de matrícula e documento com foto. Porém, está de acordo com a Lei Federal dos Estudantes, que prevê a exibição de carteira de identificação estudantil com foto para a liberação do desconto.





“Nós queremos o respeito à automia das entidades estudantis para a confeccção das carteiras de estudante”, disse o gerente de operações do Conselho Municipal de Carteiras de Estudante, Hercules Santos. A ação contra a AETC-JP foi feita pela Federação dos Estudantes Secundaristas da Paraiba (Fesp).





O diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, informou que, apesar de não ter sido notificado da decisão, vai cumpri-la já a partir desta terça-feira (10). Segundo ele, o conteúdo da decisção também já era o entendimento do corpo jurídico da associação.






Do G1 PB



Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top