sábado, 17 de março de 2012

Rotam e Choque desarticulam quadrilha de roubo e desmanche de carros em CG; Detran fornecia DUT e Recibo em branco

Posted by Antonio jads  |  at  03:20 No comments





A polícia militar, no comando do tenente Feitosa do grupamento do Choque e também guarnição da Rotam prenderam na noite desta sexta-feira (16) uma quadrilha que utilizava documentos em branco fornecidos pelo Detran para adulterar placas e documentos de carros roubados pelos bandidos.



O líder do grupo, Zé Claúdio foi preso e está sob custódia no Hospital de Trauma de Campina Grande, o motivo é que na fuga ele pulou um muro e caiu, quebrando a perna. Outros três componentes da quadrilha também foram detidos, destes dois são menores e um deles foi o que denunciou o grupo e obteve a delação premiada. O outro adulto é conhecido por Pablo.



Zé Claúdio era o receptor  e responsável por fornecer a quadrilha de munição e armas. Ele mora no bairro de Bodocongó, onde funcionava um dos três desmanches. Os demais estavam localizados nos bairros da Palmeiras e Monte Santo.



A denúncia mais grave envolve o Detran, órgão estadual, onde um funcionário, ainda desconhecido da polícia vendia documentos em branco para a quadrilha. O CRV/DUT - Certificado de Registro do Veículo/Documento Único de Transferência era comercializado por R$ 500,00 e o recibo do veículo por R$ 700,00. Com isso a quadrilha assaltava os carros e adulterava toda a documentação do veículo.



O modus operandi da quadrilha, segundo o tenente Feitosa, era sempre o mesmo e há semanas a Rotam e o Choque vem investigando. Os bandidos entravam nas residências, prendiam suas vítimas em algum comodo da casa e em seguida, além dos automóveis, roubavam objetos eletro eletrônicos, dinheiro e o que mais viam pela frente.



Os bandidos estão nesse momento na Central de Polícia onde estão sendo ouvidos pelo delegado de Roubos e Furtos Henri Fábio.



PB Agora

Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top