terça-feira, 27 de março de 2012

JP terá o primeiro candidato a prefeito assumidamente gay do Brasil

Posted by Antonio jads  |  at  14:11 No comments





O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Renan Palmeira (PSOL), falou nesta terça-feira (27) da luta dos homossexuais para conseguir um espaço dentro dos partidos e da importância história que é a sua candidatura para a cidade de João Pessoa.

Segundo Palmeira, foram 6 meses de diálogo interno dentro do partido para que sua candidatura fosse aceita por todos os dirigentes e militantes. Para o pré-candidato “esse é um momento histórico para a capital e para a Paraíba. Uma candidatura que levanta uma bandeira LGBT”.

“Essa é uma bandeira prioritária, mas não é a única. Foram 10 anos de militância no movimento social, estou no fórum em defesa do SUS, fui do movimento estudantil, diretor DCE da uepb além de ser um dos fundadores do PSOL” declarou Renan Palmeira.

De acordo com Renan, a candidatura representa um “programa popular de ruptura, contestação da ordem social. São temas que precisam ser discutidos”.



A campanha conta com o apoio de Vital Farias e do deputado federal Jean Wyllys que terá uma agenda em João Pessoa para dar visibilidade a campanha do PSOL.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT está realizando um levantamento dos números de homossexuais assumidos que serão candidatos em todo o Brasil. Segundo eles, já são 122 pré-candidatos a vereador e mais de 500 intenções.

“Os homossexuais precisam lutar muito para conquistar espaços de candidatura dentro dos partidos. Ainda existe muita homofobia nos partidos políticos do Brasil. Isso tem que mudar” concluiu Renan Palmeira.



Iayna Rabay

Paraíba.com


Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top