segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fabiana Karla mostrou as curiosidades da maior festa junina do Brasil

Posted by Antonio jads  |  at  05:42 No comments

Fabiana Karla levou o Giro do Domingão até Campina Grande no Trem do Forró. A atriz mostrou curiosidades que você nunca viu sobre a maior festa junina do Brasil!

Em 2010, foram 2,5 milhões de pessoas passando pela cidade, durante os 31 dias de evento. Com uma programação gratuita, são 43 mil metros quadrados de área completa.

Muito animada, Fabiana chegou de jegue na estação de onde parte o trem, cantando “De quem é esse jegue?”, sucesso de Genival Lacerda, homenageado da festa. Em cada vagão do trem, há um trio de forró. Até o destino final, Distrito de Galante, é uma hora e meia de viagem.

Fabiana falou da paquera que rola na festa. “Recebi dica de meninas, mas elas disseram que não pode comer milho nem cachorro quente. Não pode ficar parado, não!”, brincou.

Confira os bastidores do maior São João do Brasil, em Caruaru, com a banda Garota Safada

Fabiana conversou com turistas que escolheram Campina Grande como destino. No meio de toda a multidão ela achou apenas um casal de São Paulo caracterizado como matuto. Com as meninas solteiras, ela conversou sobre técnicas de paquera e descobriu que não adianta o cara ser bonitinho se não sabe dançar o forró, que é o que todo mundo quer fazer nesse período. Ela descobriu, também, um casal de namorados que o homem fez uma simpatia para arranjar uma namorada.

Bem – humorada,  ela escreveu um bilhetinho para o namorado Bruno dizendo que se comportou durante o São João. “Meu amor, estive em Campina Grande e me comportei”, era o que estava escrito.

Em relação ao horário que a festa é mais agitada, Fabiana conta que é à noite. “Existe uma cidade cenográfica, que há um museu, e as pessoas podem conhecer a cultura”, comentou.

As comidas juninas mais famosas da festa são feitas à base de milho. Tem ainda pamonha, bolo de milho, de mandioca, Souza Leão e o Pé de Moleque, que lá é um bolo mesmo, com castanha. “Mas há outras comidas, como crepe, pizza”, disse. Fabiana conheceu, ainda, as cachaças artesanais Dona Encrenca e Juízo. “A encrenca é grande depois que você bebe!”, divertiu-se.

Ela apresentou a Pirâmide Jackson do Pandeiro, onde rolam as quadrilhas. “As apresentações acontecem debaixo da pirâmide, toda enfeitada com bandeirolas, e as imagens dos três santos festejados nesse período: Santo Antônio, São João e São Pedro.”

Fabiana sempre foi fã da cantora Eliane, a Rainha do Forró e subiu ao palco com ela. Ao lado dela, Fabiana cantou “Amor ou Paixão, que fez sucesso em todo o Brasil nos anos 90. “A festa terminou com o show”, contou.

A história mais curiosa é de uma menina que disse ter beijado 108 rapazes na festa. “São 31 dias de festas, então ela foi variando”, destacou. Outra moça, fez promessa na festa junina de Campina Grande, e conseguiu se casar. O casal é de João Pessoa. “É uma festa gratuita, todo mundo se diverte, tem todos os tipos de comida, atende a todo o público. A festa é divertida, com gente bonita e alegre”, sugeriu.



Paraíba1

About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top