quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sindicalistas articulam plano para “bagunçar tudo” na abertura do São João de Campina Grande

Posted by Antonio jads  |  at  10:55 No comments

O protesto está marcado para acontecer amanhã à noite



O auditório do Sindicato dos Taxistas de Campina Grande sediou na tarde desta quarta-feira, dia 1.º de junho, uma reunião de sindicalistas que pretendem fazer uma manifestação durante a abertura do Maior São João do Mundo, programada para as 22h desta sexta-feira, dia 3 de junho, no Arraial Hilton Mota, no Parque do Povo. A idéia, segundo palavras de um dos articuladores do movimento, é “bagunçar tudo” e “fazer muito barulho, para constranger o prefeito”.



Dentre os articuladores do movimento estão o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, o sindicalista conhecido como Ari do PSOL e os articuladores do Sindicato dos Motoristas de Transportes Alternativos. De acordo com um participante da reunião, que pediu para não ser identificado, o Sintab articulou a aquisição de 10 mil apitos, para promover barulho em frente ao palco principal e evitar que as pessoas presentes escutem os discursos que serão proferidos na abertura.

Durante a reunião, a palavra de ordem de quem articulava a manifestação era arregimentar o maior número de pessoas possível para promover um apitaço em frente ao palco, não deixando que as autoridades falem. A notícia vazou porque este participante da reunião não concordou com as estratégias utilizadas e resolveu denunciar.

A pessoa informou que o tempo todo o presidente do Sintab se referia ao prefeito Veneziano como o alvo do protesto. “A postura dele me pareceu de quem estava visando a pessoa do prefeito e isso não é legal. Se queremos fazer uma manifestação, não podemos levar para o lado pessoal e, também, não podemos prejudicar quem vai ao Parque do Povo para assistir ao São João e não tem nada a ver com essa baderna que está sendo tramada”, disse.

Durante a reunião foi dito que a compra dos 10 mil apitos foi feita por um “patrocinador”. Porém, segundo o denunciante, não foi informado quem deu o dinheiro para a compra. “A determinação de constranger o prefeito era tão grande que os articuladores diziam o tempo todo para que os manifestantes não tivessem medo, pois ninguém iria fazer nada de contra eles”, disse. “Eles não vão ter coragem de nos tirar de lá. Então, vamos bagunçar”, teria afirmado um dos articuladores.



Fonte: PB1

Tags:
About the Author

Write admin description here..

Get Updates

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Share This Post

Related posts

0 comentários:

Copyright © 2013 Mogeiro em Foco. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top